Impostos

Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa

Milhares de brasileiros fazem sua declaração anualmente e com as novas regras da tabela DIRPF 2020 é preciso prestar um pouco de atenção novo modelo, este documento pode facilitar um pouco a vida do cidadão, para entender o que é a tabela DIRPF 2020, e como ele pode ajudar você na hora de declarar o imposto.

IRPF 600x312 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa
Tabela IRPF 2020

Todo ano é um transtorno com a correria para declarar o Imposto de Renda 2020 para não ser pego pelo leão, e o importante documento pode tornar as coisas mais simples, acompanhe.

Imposto de Renda 2020

Anualmente os brasileiros que obtiverem rendimentos que ficarem dentro do valor determinado pelo governo para declarar imposto de renda Pessoa Física (DIRPF) deverão fazer de acordo com as regras exigidas.

Quem não fizer poderá ter problemas com o leão dentro do prazo anual, realizando sua declaração de acordo com a tabela DIRPF 2020, cidadão comprova para receita que seus bem forma adquiridos dentro das normas e que não tem nada de errado.

Como Declarar IRPJ 2020
ITR 2020

edufinanceiro 768x432 600x338 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa

Assim estará contribuindo com os cofres publico declarando os rendimentos obtidos de forma licita conforme as leis brasileiras, é preciso estar por dentro dos parâmetros do governo para saber declarar seu imposto de renda da forma correta.

Novas regras Tabela DIRPF 2020

Do ano anterior para este houverem poucas mudanças para quem pretende declarar o imposto de renda com as novas regras, mais é preciso prestar atenção em alguns detalhes pois a receita é muito rígida e erros de calculo podem acontecer,

Com as mudanças não é mais possível deduzir o gastos com empregados domésticos, então é preciso prestar atenção para esse item não entrar mais na sua declaração.

  • Todos os campos destinados às informações complementares, Passam agora a serem obrigatórias devendo serem preenchidas;
  • A partir de agora declarar o CNPJ da agência bancária onde possuem conta e fazem suas aplicações financeiras;
  • Passa a ser obrigatório informar a alíquota destinada ao cálculo individual do contribuinte em sua declaração;
  • A Receita dá agora a possibilidade de impressão da DARF para o pagamento do imposto. Mesmo em atraso
  • ;

  • É obrigatória a declaração oficial de imóveis, número de RENAVAM de veículos e IPTU.
  • Para quem vai fazer sua Declaração IRPF 2020 é preciso estar atento na hora de preencher o formulário para sua nova DIRPF 2020 com as alterações mencionadas acima, pois agora é preciso atenção nos campos que se tornaram obrigatórios.

    Screenshot 1 768x590 521x400 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa

    Extrato DIRPF 2020

    Para simplificar o procedimento pois apa muitos brasileiros é estranho mesmo ja ter realizado em anos anteriores, pois a cada ano algumas pequenas mudanças acontecem, para quem vai fazer a declaração DIRPF 2020, agora ja é possível ter acesso ao extrato DIRPF.

    Tornando as informações mais claras e podendo guardar para consultas sempre que tiver duvida, para ter acesso a ele é um processo simples, na qual esta disponível pelo site, como pode ver as instruções abaixo.

      Acesse o site , clique aqui para ir a pagina;
      Screenshot 2 768x446 600x348 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa
      Screenshot 1 1 768x404 600x316 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa
    • Depois clique em “Gerar código de acesso”;
    • Clique na opção “Gerar código de acesso para pessoa física”;
    • Screenshot 2 600x360 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa

    • Digite seus dados pessoais como o CPF e data de nascimento e vá na opção “Avançar”;
    • Informe ao sistema o número dos dois últimos recibos que você possui do IPRF (sem o digito de verificação);
    • Crie uma senha e usuário caso não possua;
    • Por fim, clique em “Gerar código”.
    • Screenshot 4 600x188 - Tabela DIRPF 2020: Declaração, Download do Programa

    Agora você poderá realizar a consulta do extrato DIRPF 2020 sempre que desejar, pois a receita manterá os dados disponíveis por 2 anos, para acessar somente terá que proceder de modo descrito acima e as informações serão exibidas na tela.

    Com esse procedimento fica fácil esclarecer duvidas, basta conferir sempre que desejar, guarde bem seu código de acesso.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *