Impostos

Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar

Com pouco dinheiro no bolso a forma de pagar é parcelar Imposto de Renda 2020 é possível dividir a divida em suaves prestações, muito melhor do que deixar o imposto atrasar e ainda ter que pagar multas, saiba como parcelar Imposto de Renda 2020, não sabe como solicitar o parcelamento? acompanhe informações a seguir.

Parcelar Imposto de Renda 2020 600x348 - Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar
Parcelar Imposto de Renda 2020

Imposto de Renda 2020

Saiba o que é Imposto de Renda ou IRPF 2020, todos os anos milhares de pessoas que tem renda a exigida para fazer declaração são obrigadas a contribuir com a receita federal, sendo uma contribuição obrigatória.

Sendo obrigado a pagar uma taxa conforme o rendimento de cada pessoa do faturamento do ano anterior, tendo que fazer de forma obrigatória e o não pagamento pode resultar em serias penalizações até que as pendencias sejam regularizadas.

Para diminuir o numero de inadimplentes com a receita federal e dar chances para que seja feito o pagamento mesmos e a pessoa dispuser de pouco dinheiro, o meio encontrado foi o parcelamento Imposto de Renda 2020.

calculo Parcelar Imposto de Renda 600x378 - Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar

Assim todos que não estiverem com boa situação financeira no momento podem parcelar Imposto de Renda 2020, evitando atrasos que pode complicar ainda mais a situação.

Cálculo Imposto de Renda 2020
Quem Deve Declarar Imposto de Renda 2020

Pagamento à vista e parcelado IRPF 2020

Para que a pessoa possa optar pela melhor forma de pagar imposto cabendo as suas condições financeiras na hora de efetuar o pagamento, preparamos informações de quais são as principais diferenças entre pagamento à vista e parcelado IRPF para que seja escolhido a melhor opção.

  • Caso o contribuinte escolha a opção de pagamento à vista, ele correrá menos riscos, pois pagará tudo de uma única vez, além de que este valor não será alterado pela taxa SELIC;
  • Já o parcelamento, poderá sofrer alterações em cada uma das parcelas, pois os valores poderão ser alterados de acordo com a taxa SELIC;
  • A opção de pagamento parcelado só poderá ser efetuada diante de instituições bancárias vinculadas e credenciadas pela Receita Federal;
  • O parcelamento é feito exclusivamente por debito automático.

juros parcelamento irpf 600x300 - Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar

Sem duvida a melhor opção é o pagamento a vista por não oferecer cobranças de taxas para o pagamento do pagamento do IRPF de modo a vista.

Mais para quem prefere parcelar Imposto de Renda 2020, optando pelo pagamento em vezes.

Como parcelar IRPF 2020?

Para quem deseja parcelar Imposto de Renda 2020 deve saber que na hora de fazer sua declaração o sistema vai ainda oferecer o pagamento a vista e em parcelamento, escolhendo a opção que deseja.

Será gerado um carne com datas nos meses posteriores ja com taxas incluídas conforme a tabela de cobrança e não são permitidos atrasos de pagamento nessa modalidade.

Saiba quais serão os acréscimos cobrados para quem optou pelo parcelamento do IRPF conforme a tabela.

Tabela parcelamento Imposto de Renda

Se você optou por parcelar Imposto de Renda 2020, deverá escolher o numero de parcelas, lembrando que esse numero implicado no aumento de valor conforme a tabela de alíquotas de cobrança.

tabela de parcelamento IR 600x346 - Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar

O parcelamento Imposto de Renda é feito para dar mais condições do usuário manter suas contribuição em dia e evitar dores de cabeça que poderia ter com o atraso no pagamento.

parcelamento imposto de renda 600x300 - Parcelar Imposto de Renda 2020: Parcelamento IRPF, Como Pagar

Lembrando que o modo parcelado tem que ser pago em dia, conforme o dia de vencimento de cada mês.

Pagar o parcelamento Imposto de Renda

Quem parcelar Imposto de Renda 2020 deverá prestar atenção nas datas de pagamento presentes no carne de agamento IR, é bastante simples basta pagar em uma agencia bancaria conveniada que aceite este tipo de pagamento, diversos bancos aceitam o pagamento entre eles estão.

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander
  • E outros.

Pode optar por pagar via internet banking se sua agencia disponibilizar essa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *