Declaração

Imposto de Renda sobre Aluguel 2020: calculo e Como Declarar

Quando se trata em fazer sua declaração o Imposto de Renda sobre aluguel 2020 pode gerar duvidas como por quem deve pagar se é o dono do imóvel ou somente o locador, para esclarecer a duvida de muitos brasileiros de como e quem deve pagar o Imposto de Renda sobre aluguel 2020, saiba mais a seguir.

IMPOSTO DE RENDA SOBRE ALUGUEL 2020 600x400 - Imposto de Renda sobre Aluguel 2020: calculo e Como Declarar
Imposto de Renda sobre Aluguel 2020

Declaração do Imposto de Renda

Como sabemos o brasileiro deixa tudo para a ultima hora assim como a declaração do Imposto de Renda 2020 que o prazo pagar pagar é a té o final do mes de abril mais todo ano tem uma correria muito grande quando chega no prazo final.

Pois o contribuinte que possuir a faixa de renda determinada pelo governo fica obrigado ao pagamento do seu Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) anual e empresas para IRPJ, devendo pagar um valor dos seus rendimentos relativos ao ano anterior.

É importante que faça tudo corretamente pois quem não o fizer de acordo com a lei poderá sofrer penalizações e ainda pagar o imposto com multa.

calculo leao 600x378 - Imposto de Renda sobre Aluguel 2020: calculo e Como Declarar

Saiba que o Imposto de Renda sobre aluguel deve ser pago pelo locador e pelo locatário que deverão fazer sua contribuição e colocar o valor do aluguel na sua declaração.

Imposto de Renda Sobre Participação de Lucros 2020
Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020

Declarar o Imposto de Renda sobre aluguel pago 2020

Para o inquilino que paga para o dono do imóvel deve declarar o Imposto de Renda sobre aluguel pago 2020 informando o total de parcelas durante o período devendo informar o código 70-Aluguel de imóveis na sua declaração.

Para quem mora junto e divide o aluguel com outra pessoa poderá informar a situação e como também nome e informações do outro inquilino e e outras informações, assim pagará solidariamente o imposto com você.

6 9 casinhas moedas 600x400 - Imposto de Renda sobre Aluguel 2020: calculo e Como Declarar

As informações do dono do imóvel devem ser preenchidas como nome, CPF,v alor pago de prestações e outros necessários.

Para quem não tem algumas informações que devem ser preenchidas no formulário deve buscar com o dono do imóvel ou imobiliária.

Quanto a cobrança do IPTU não precisa ser declarada como também taxas de condomínio.

Declarar Imposto de Renda sobre aluguel recebido 2020

Para donos de imoveis devem prestar atenção na seguinte regra de quem vai declarar o Imposto de Renda sobre aluguel recebido se ultrapassar o valor mensal de R$1.903,98, vai ser cobrado uma taxa além de fazer a declaração.

Os proprietários devem pagar mensalmente o imposto que poderá ser feito através do Carnê Leão 2020 que poderá ser feito pelo programa da receita federal.

A uma ferramenta que ajuda nesse procedimento para declaração para donos de imoveis, tendo a opção de Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior apara quem deseja importar Dados do Carnê-Leão através do programa.

Quem pago o aluguel é chamado de locatária e seus dados deverão ser informados, bem como o valor pago, é possível reduzir o valor do imposto, informando o valor pago no IPTU, taxa de condomínio e entre outras que poderão ser descontadas.

house - Imposto de Renda sobre Aluguel 2020: calculo e Como Declarar

Para simplificar a sua declaração se o valor do aluguel pago não ultrapassar o valor mensal de R$1.903,98, apenas informe os ganhos, pois não haverá taxa de cobrança, apenas se os pagamentos ultrapassarem esse valor.

Valor do Imposto de Renda sobre aluguel

No entanto para quem recebe o valor de aluguel acima do valor mencionado cima, deverá pagar uma taxa de contribuição que poderá variar de acordo com a tabela de valor do Imposto de Renda sobre aluguel 2020.

Veja a tabela que funciona com o valor recebido e porcentagem a ser paga nos eu tributo.

  • Até 1.903,98: isento;
  • De 1.903,99 até 2.826,65: 7,5%;
  • De 2.826,66 até 3.751,05: 15%;
  • De 3.751,06 até 4.664,68: 22,5%;
  • Acima de 4.664,68: 27,5%.

Na maioria das vezes esse valor se da com acumulação de valores recebidos com alugueis acumulados de diferentes imoveis, essa informações também deve ser informada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *