Declaração

Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020: Dedução

É preciso entender como declarar seu imposto, saber quais as opções de conseguir desconto como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda 2020, conseguindo um bom desconto, é preciso entender como funciona, por isso vamos descrever no post como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda 2020 e tirar duvidas sobre o assunto.

empregada domestica 600x337 - Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020: Dedução
Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020

Para quem pretende saber como fazer a declaração da empregada doméstica no Imposto de Renda 2020 é importante que compreenda o imposto de uma forma geral, então para seguir em frente com nossa explicação.

Funciona da seguinte forma as pessoas que atingirem um valor de renda anual determinado pelo governo terão que fazer sua contribuição pagando uma taxa sobre seus lucros.

Para lembrar o período de contribuição é entre março e abril de cada ano, sendo de pagamento obrigatório, o não pagamento poderá gerar penalizações por parte da receita federal até que seja que seja regularizado.

Quem deve declarar o Imposto de Renda?

Como ja mencionamos acima somente as pessoas que estiverem lucro ou rendimentos dentro do valor estipulado pelo governo devem contribuir, o valores são diferentes entre os contribuintes, seno pelo valor dos rendimentos obtidos no ano anterior.

Existe uma tabela que determina quanto cada trabalhador tem que contribuir com base nos lucros do mês, assim fia fácil de saber se esta dentro do grupo de contribuintes.

PIS COFINS 2020
LOAS ATUALIZADA 2020

A tabela tem alíquotas variáveis variando de acordo com o rendimento de cada trabalhador, abaixo a tabela mostra qual a porcentagem e valor que deverão ser pagos, importante saber que essa tabela é atual.

tabela imposto empregada 600x168 - Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020: Dedução

Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020

Todos aqueles que tem empregada domesticas tem direito dedução no imposto de renda, devido ao valor pago a previdência social, recebendo um bom desconto que fica no bolso de contribuinte.

Porem é importante saber que novas regras estão para acontecer, esse pode ser o ultimo ano para quem deve descobrir como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda 2020.

De acordo com o site do G1, o Newton Raimundo, chefe da Divisão de Impostos de Renda fez uma declaração recentemente informando, que este pode ser o ultimo ano de dedução para quem tem empregado domestico, veja.

calculadora imposto 600x312 - Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020: Dedução

“Será o último ano para dedução de empregado doméstico, a não ser que haja uma mudança na lei” – segundo Newton Raimundo.

Todos que se enquadrem nessas regras podem aproveitar no que poderá ser o ultimo ano para desconto.

Como declarar o Imposto de Renda 2020

Para fazer dedução Imposto de Renda 2020 deve saber que o valor de desconto apenas se referem a contribuição com a previdência social e não a salários de empregados domésticos.

Ouve um aumento do limite a ser descontado, subindo de R$ 1.171,84 para R$ 1.200,32, é um bom valor que pode ficar no bolso do contribuinte.

Agora saiba como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda, basta acessar o site e seguir as instruções mostradas abaixo.

  • Na sua ficha “Pagamentos efetuados” no programa IRPF da sua declaração, o programa está disponível no site aqui;
  • Clique em “Novo”;
  • Agora informe o código 50, como na imagem a seguir;
  • efetuar pagamento 600x315 - Declarar Empregada Doméstica no Imposto de Renda 2020: Dedução

  • Agora informe todos os dados do empregado doméstico como: nome, CPF, PIS, entre outros dados que serão solicitados;
  • Preencha todos os dados leia coma tenção e finalize o processo.

Como a tabela de de contribuição do INSS é 8% do salario da empregada domestica contanto horas extras e outras gratificações, incluindo decimo terceiro.

Veja o vídeo onde explica mais detalhes da dedução que os patroes de domésticos tem direito.

Então mencionamos esse pode ser o ultimo ano para que possa ser obtido desconto em como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda 2020, ano que vem pode não ser mais possível, aguarde mais noticias das novidades sobre leis sobe imposto de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *