Declaração

Declaração MEI 2020: Como Declarar IRPF imposto

É importante entender quem deve fazer declaração MEI 2020 de acordo com a faixa de renda determinada pelo governo federal, que é para pessoas físicas e jurídicas, para ajudar a entender como funciona a declaração MEI 2020, acompanhe a seguir informações sobre o assunto.

MEI138c 768x422 600x330 - Declaração MEI 2020: Como Declarar IRPF imposto
Declaração MEI 2020

Declaração MEI 2020

Quando uma pessoa física decide abrir uma empresa, muita gente se confunde na hora de fazer seu imposto de renda 2020, pois deve saber desde ja que nãos e deve misturar o imposto de renda para pessoas jurídicas com o MEI devendo fazer de formas distintas.

Muita gente se confunde e não faz essa separação entre a empresa e o dono da empresa que continua sendo pessoa física, e depois para dar problema com o leão.

Por isso deve se manter atento na hora de de fazer o cadastro no MEI e pagar o DARF, para fazer a declaração MEI 2020 pode facilitar se o CNPJ estiver inserido no Simples Nacional do MEI o DANS-SIMEI.

Imposto de Renda MEI 2020 pessoas físicas

Como o micro empreendedor e a pessoa física são os mesmos é preciso declarar imposto sobre a renda obtida também como pessoa física, estando de acordo com as regras quando for declarar Imposto de Renda MEI 2020 para pessoa física tendo renda disponível.

MEI 768x342 600x267 - Declaração MEI 2020: Como Declarar IRPF imposto

Como ja mencionamos acima a renda da pessoa jurídica se referem apenas a empresa e nãos e estendem ao dono da empresa que poderá utilizar como se fosse seu, mais deverá declarar o MEI como pessoa física, principalmente se estiver faturamento dentro do limite de declaração e bens em seu nome e não da empresa.

Emissão DARF Online 2020
Imposto de Renda sobre Aluguel 2020
Malha Fina IR 2020

Como declarar Imposto de Renta MEI 2020?

Para que possa fazer a declaração do Imposto de Renda MEI 2020 de acordo com as regras exigidas, saiba que pode ser feito diretamente na pagina do simples nacional se estiver dentro do faturamento.

Preenchendo informações diretamente na pagina, somente é preciso prestar atenção na hora de fornecer informações no formulário, veja como fazer.

  • Acesse a pagina, clique aqui;
  • Site SIMPLES Nacional 600x321 - Declaração MEI 2020: Como Declarar IRPF imposto

  • Procure a opção “cálculo e declaração”;
  • Em seguida, selecione o link da Declaração Anual Simplificada da MEI;
  • Agora, preencha o campo com o número do CNPJ;
  • Preencha o campo com os caracteres;
  • Preencha todos os dados solicitados;
  • Informe os dados de rendas e despesas do ano anterior.

Para evitar multas e outras complicações se deve prestara tenção na data do prazo para declaração do Imposto de Renda MEI.

Declaração MEI em Atraso, o que fazer?

É importante manter atenção para manter em dia seu imposto de renda MEI mais se por descuido atrasar, veja quais punições serão impostas de acordo com as regras.

  • Multa de até 20% do imposto;
  • O cidadão estará impedido de gerar o DARF;
  • O contribuinte não poderá pagar o carnê para ficar em dia.

AS punições aplicadas realmente incomodam, saiba que a empresa poderá ser impedia de realizar financiamento, que pode ser uma péssima noticia se precisar fazer investimentos com apoio de financeiras.

leao IR 600x356 - Declaração MEI 2020: Como Declarar IRPF imposto

Realmente não estando em dia com seu imposto pode gerar muita dor de cabeça, é preciso procurar a receita federal para fazer a regularização o quanto antes.

Por isso é preciso prestar muita atenção nos prazos impostos pelo governo federal e também declarar de forma correta.

Declaração IRPF 2020

Para que sua declarações seja feita de forma correta é separar os bens da pessoa física da pessoa jurídica assim como faturamento, contas bancarias, imoveis e outros bens, tudo deve ser feito separadamente para que a declaração IRPF 2020 seja feita de cordo com as regras.

Para outras categorias existem regras a obedecer.

  • Lucros empresariais deverá ser declarado como uma renda MEI;
  • Existe uma isenção por parte dos lucros pelo empresário;
  • O empresário poderá declarar um percentual sobre o valor inteiro dos lucros.

Agora ja sabe quais são as diferenças entre a empresa e o dono da mesmo como pessoa física, entendendo como funciona para evitar erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *