Declaração

Como Declarar IRPJ 2020: Saiba Quem deve declarar

É possível aprender como declarar IRPJ 2020 para pessoas jurídicas que tem faturamento dentro do valor exigido pelo governo, durante o post você vai saber o que é imposto de renda e como declarar IRPJ 2020 para ficar em dia com a receita federal para não ter problemas com o leão.

calculo 578256 600x300 - Como Declarar IRPJ 2020: Saiba Quem deve declarar
Como Declarar IRPJ 2020

Para prosseguir em frente é preciso uma breve explicação do que é pessoa jurídica e declaração de imposto.

Sobre IRPJ 2020

Quando se fala em IRPJ, nada mais é do que uma sigla que significa Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, pois todo ano as empresas tem que prestar contas sobre seu faturamento com o governo ficando em dia com a situação fiscal.

As empresas são obrigadas a declarar o faturamento do ano anterior, devendo pagar uma taxa de alíquota do imposto é de 15% sobre o lucro,s e o faturamento ultrapassar o valor de R$20 mil por mês deverá ser acrescido mais 10% no pagamento.

As empresas que fazem declaração de imposto de renda tem que especificarem qual foi o faturamento anual, e os gastos, como faturamento bruto e liquido, tudo bem explicado para que possa entender qual é o faturamento real.

ITR 2020
SICALC 2020

Quem deve declarar o IRPJ 2020

Todo ano no inicio do mês de abril todas as empresas com faturamento dentro do valor de contribuição exigido pelo governo devem fazer sua declaração de imposto de renda, informando todo histórico de faturamento do ano anterior como especifica a lei.

Caso não faça dentro do prazo determinado a empresa poderá sofrer multas e penalizações saindo ainda mais caro, então deve declarar as empresas que.

  • Pessoas jurídicas que realizam pagamentos de Impostos na fonte;
  • Envio de dinheiro ao exterior por empresários;
  • Empresas que realizam pagamentos para outras empresas, que envolva Cofins ou CSLL em sua contribuição.

As vezes podem ocorrer algumas mudanças de um ano para outro ou novos empresários que nunca fizeram o procedimento, é necessário saber como declarar IRPJ 2020 de forma correta.

Screenshot 2 1 600x333 - Como Declarar IRPJ 2020: Saiba Quem deve declarar

Como declarar IRPJ 2020

O procedimento é feito pela internet, para declarar o IRRJ 2020 existem diversas formas mais você pode fazer o download do programa próprio para este fim o PGD (Programa Gerador da Declaração), facilitando muito as coisas na hora de realizar o procedimento.

Screenshot 1 3 768x401 600x313 - Como Declarar IRPJ 2020: Saiba Quem deve declarar

Para ter acesso ao programa basta clicar para baixar, siga as instruções a seguir.

  • Acesse a pagina da Receita site aqui;
  • Screenshot 3 768 600x372 - Como Declarar IRPJ 2020: Saiba Quem deve declarar

  • Clique em “Atendimento pela internet”;
  • Clique em “Programa gerador”;
  • Acesse a opção “Programa Receitanet para transmitir via internet a declaração”;
  • Em seguida, baixe o programa relacionado ao período fiscal da declaração clicando em “Download do Programa DIPJ2014v1.0.EXE (8.945 KB)”;
  • Preencha as informações do formulário da Receita.

Ele facilita a vida dos empresários na hora de como declarar IRPJ, basta preencher o o formulário de acordo com as informações que se pede e enviar, é importante que se respeite o prazo.

Data para Declarar IRPJ 2020

Para quem vai fazer o pagamento para IRPJ pode optar pela forma trimestral, realizando os pagamentos nos meses de março, junho, setembro e dezembro ou uma unica vez anual.

Para que opta pelo pagamento anual deverá até o dia 31 de dezembro na modalidade de Lucro Real, não deixe passar o prazo para não ter problemas com a receita federal.

No caso de fusão entre empresas o prazo pode ser diferente,s e informe com seu contador ou no próprio site da receita.

Lembrando mais uma vez para que posa ser feito o procedimento dentro do prazo estabelecido, caso não seja feito poderá cair na malha fina,s endo obrigado a refazer o procedimento e ainda pagar multas saindo ainda mais caro.

Informações declarar IRPJ 2020

Caso ainda tenha alguma duvida sobre como declarar IRPJ 2020, tem 2 formas a primeira é procurando informações no site da receita que tem muitas perguntas e respostas esclarecedoras e entrando em contato pelo telefone.

É importante estar atento a declaração IRPJ 2020 pois podem ocorrer novas mudanças, por isso é importante estar atendo as informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *