Declaração

Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

Para fazer sua declaração é importante saber as alíquotas Imposto de Renda 2020 de acordo com a tabela, muita gente que faz sua contribuição ainda não sabe qual são as taxas cobradas na sua faixa de renda, para saber qual são as alíquotas Imposto de Renda 2020, pois é por elas que é feito o calculo para pagamento.

Alíquotas Imposto de Renda 2020 600x378 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela
Alíquotas Imposto de Renda 2020

Para descobrir quanto vai pagar na declaração de IR, continue acompanhando para saber mais sobre esse assunto.

Imposto de Renda 2020

Para quem trabalha com carteira assinada e ganha valor que fica dentro da faixa tributável ja deve ter vistos no conta cheque os desconto IRPF 2020, as vezes muita gente não entende o porque desses descontos.

A contribuição para IR é obrigatória e vem descontada mensalmente no salario do trabalhador, é importante saber que quem ganha mais contribui com uma alíquota maior de acordo com as porcentagens da tabela.

Veja na tabela qual é a porcentagem de desconto do salario do trabalhador no final do mês, salvo para quem tem salario com valor isento de pagamento.

tabela mensal 600x224 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

A porcentagem de desconto se refere a porcentagem que cada trabalhador terá que pagar mensalmente a receita federal, pagando seus tributos descontados direto na folha de pagamento.

Para fazer o calculo de qual é o desconto a ser pago basta que pegue a porcentagem da faixa salarial presenta na tabela e multiplique no valor da alíquota que ela se encontra.

Cálculo Imposto de Renda 2020

Para fazer o calculo olhe as porcentagens na tabela acima,e veja em qual das alíquotas de desconto se encontra sua faixa salarial.

Basta multiplicar seu salario pela porcentagem das alíquotas Imposto de Renda 2020 vai retornar com o valor a pagar mensalmente.

calculo impostod e renda 600x397 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

Pode ser um pouco difícil fazer o calculo manualmente, por isso a receita federal fornece um programa de calculo gratuito, pode ser baixado no próprio site.

Isenção IRPF 2020
Dedução Imposto de Renda 2020

Para fazer o download do programa de calculo que vai ajudar bastante nas suas tarefas da declarar o imposto de renda, siga os passos abaixo, acessando o site da receita federal.

  • Acesse o site da Receita Federal aqui;
  • Clique no ano que você deseja realizar a Declaração;
  • Nessa página, você terá o auxílio que precisa para realizar a sua

  • Declaração, clique na opção “Preenchimento” para informações de cadastro;
  • Clique em “Download do Programa”;
  • Agora é só acessar o programa do IRPF, preencher a Declaração e ao final clicar em “Transmitir”.

Tabela das alíquotas Imposto de Renda 2020

Para efeito de calculo é preciso entender qual é alíquota cobrada de acordo com o salario do trabalhador, existem de 2 tipos a mensal e anual, valor aumenta alíquota aumenta proporcionalmente, veja abaixo.

Tabela mensal

tabela mensal 600x224 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

Tabela anaul

tabela anual 600x218 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

Reajuste Imposto de Renda 2020

As mudanças para reajuste nas alíquotas Imposto de Renda 2020 podem acontecer num futuro próximo, pois o governo federal ja anunciou que tem intenção dedar algumas coisas na reforma tributaria que pode acontecer em breve.

Alíquotas Imposto de Renda 2020 2 - Alíquotas Imposto de Renda 2020: Cálculo IRPF e Tabela

A ultima vez que a tabela teve reajuste foi ainda em 2015, e o governo ja anunciou que tem intenção de reajustar o valor minimo obrigatório para quem deve declarar, beneficiando os mais pobres que poderão ficar fora do valor minimo.

Telefone Receita Federal

Se possui alguma duvida sobre as alíquotas Imposto de Renda 2020 ou qualquer outra relacionada a declaração de imposto de renda, poderá entrar em contato no telefone e falar com a central de atendimento.

  • Receita Telefone: 146

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *